Speedy Moving - Mudanças Internacionais

 

7 PEGADINHAS NA CONTRATAÇÃO DE SEGURO PARA MUDANÇA INTERNACIONAL

Ao se fazer orçamento para mudança internacional, as transportadoras sempre oferecem um seguro de 3,5% a 4,5% sobre o valor declarado dos bens.

Normalmente é informado que o seguro cobrirá tudo o que for avariado durante o processo de mudança internacional.

Mas nem sempre tudo é coberto.

Veja abaixo o que não te falam:

  1. Não serão cobertos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que cheguem intactos no destino, mas que ao serem ligados na tomada não estejam funcionando. Como não foi avaria física a seguradora acaba não aceitando a requisição de seguro.


  2. A segurado não paga lavagem de roupas e restauro de livros que chegaram mofados.


  3. A seguradora cobra das empresas de mudança entre 1,7% e 2,0% sobre o valor declarado. O excedente do cobrado fica na mão das empresas de mudança, como sendo uma taxa administrativa. Caso queiram economizar, o ideal é vocês fazerem o pagamento direto para a seguradora via cartão de crédito.


  4. Caso você não tenha a apólice em mãos antes da embalagem, existe uma grande possibilidade de sua mudança não estar coberta. Algumas empresas dizem que fizeram o seguro mas não fazem.


  5. Uma lista de valores em dólares deve ser apresentada a seguradora antes do início do serviço de embalagem, discriminando item a item o que será coberto e seu respectivo valor.


  6. Seguradoras não cobrem extravios de objetos pessoais, móveis, eletrodomésticos ou eletroeletrônicos.


  7. Só é assegurado o que foi informado por escrito e apresentado valores. Caso algum item avariado, não esteja na lista do seguro, ele não será coberto.

Não se esqueça de solicitar os Termos da seguradora, para que você saiba exatamente o que está coberto e o que não está coberto.

Têm mais dúvidas? Entre em contato ou peça um orçamento mudança internacional.

 

Solicitar Orçamento

Nossos Diferenciais